Virgindade
Será possível casar virgem com o contexto social que temos hoje?
A sociedade mudou muito perante esse assunto. Antigamente, o assunto "sexo" raramente era ouvido, sua prática restrita somente aos casados, mas como disse um pouquinho antes... Antigamente. Hoje o sexo é discutido em qualquer esquina e sua prática realizada mesmo que por simples "ficantes" não é vista com repulsa. Modernidade?
As meninas são incentivadas por amigas à prática e com os desejos despertados acabam cedendo à pressão. Os meninos são pressionados por amigos, pai e pela própria "sociedade", esta ensina que o homem tem que ter uma "reputação" neste sentido, e quanto antes adquirir experiência melhor, pois ficará conhecido por ser "bom de cama".
Conversar sobre sexo é importante, a falta de conhecimento sobre o assunto pode causar efeitos indesejáveis, lembrando que, entre conversar e incentivar existe uma grande diferença. Mas este tipo de conversa exige uma certa maturidade e essa época vária para cada pessoa. E o maior erro dos pais está ai; quando se refere à menina, os pais tendem a retardar essa conversa por vergonha ou por acharem que estão protegendo-as disso, dizendo a elas ainda não chegou a hora (mesmo que saibam que já tenha chegado), pensando eles que isso inibirá o desejo, tolo engano. Nessas horas a internet e as amigas entram em ação e enchem a cabeça da menina com várias coisas, e ao invés de discutir o assunto, incentivam a prática e passam informações errôneas. Quando se refere aos meninos a situação e diferente, o assunto é discutido logo cedo, muitas vezes acabam recebendo essa informação sem maturidade e se empolgam, além de receber informações dos amigos também, o que acaba confundindo a cabeça dele.
Enfim, isso é mais um assunto que acaba se referindo também à família tornando-se um assunto delicado de se tratar.
Acredito que sim, ainda é possível casar virgem nos dias de hoje apesar do contexto, mas isso depende de cada indivíduo e de sua formação.
Comentários
Postar um comentário