A Essência


O que nós somos? Qual o sentido da vida? O que é e como encontrar a felicidade?

Os momentos de dor e dificuldade são uma espécie de treinamento para que o espírito se desenvolva. Não podemos nos livrar das angústias da vida a menos que transformemos nossos corações. A culpa não está nas outras pessoas ou nas circunstâncias, é preciso que haja uma metanoia.

Por não aprender e não colocar os ensinamentos, acerca do amor, em prática, os corações permanecem sedentos.

          Num mundo caído em trevas, se faz necessário preencher os corações das pessoas com a luz. E por mais que a infelicidade nos cerque não se deve usar isso como desculpa.

Não se pode viver por desejos gananciosos, de forma que os corações se tornem inquietos. O desejo de obter tudo, sem saber quando parar, deve ser abandonado. Não ambicione o poder ou ser admirado, não se irrite facilmente, não combata o ódio com o ódio. Não se pode agir por instintos, como animais selvagens.

Para além da nossa existência carnal, somos seres espirituais. A nossa verdadeira essência está no nosso espírito, nós é que esquecemos a nossa imagem.

Devemos idealizar um mundo de harmonia, onde todos se respeitem mutuamente. Evite o ódio, alcance um coração pacífico; felizes são os que trazem a paz no coração.

Deixem que a verdade habite nos corações. Projetem a luz que iluminará a escuridão. Não permita que os valores deste mundo vos perturbem.

Mude a si mesmo para então mudar o mundo.
Sinta o valor da existência.
Conhecer a Verdade é o primeiro passo para isto.


Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado, Schimel. Não sei se verá essa resposta, afinal faz quatro anos desde o seu comentário, mas fico muito feliz que tenha lido. Apesar de termos perdido o contato, não esqueci de você rsrs :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Ética Paternalista Cristã

A origem das contendas

Is 43, 10- 12